top of page

Como usar o "I would like".




I would like significa literalmente “Eu gostaria”, isso por que o WOULD representa o "ria"de qualquer verbo. Ex:

Would drink - beberia

Would eat - comeria


Onde usar o Would?


Would pode ser usado:

  1. Para perguntas sobre possibilidades. Exemplos: How would you do that? (Como você faria isso?) ...

  2. Para fazer um pedido educado ou oferecer algo. Exemplos: Would you like some tea? (Você gostaria de chá?) ...

  3. Em situações hipotéticas. Exemplos: If I had a lot of money, I would like to own a farm one day.



Mas voltando para o assunto Would you like significa “você gostaria?” e é uma expressão formal usada para fazermos perguntas do tipo “Você gostaria/quer fazer isso” ou “Você gostaria de/aceita isso”.





I would like - eu queria não se trata do passado, mas sim sendo o informal de “eu gostaria”.

Você pode usar I would like tanto por extenso quanto na forma contra I’d like.


I’d like” é muito utilizado para responder perguntas formadas por “Would you like” e nada mais é do que uma abreviação para “I would like”. Veja neste exemplo.


I’d like a medium coffee with cream and sugar. Eu gostaria de um café médio com creme e açúcar.


 


Would you like e Do you like


Há uma diferença entre dizer “would you like”, onde você oferece algo, e dizer “do you like” onde você tem a intenção de questionar se a pessoa gosta de determinada coisa.


Exemplos.

Would you like some sugar? Você gostaria de um pouco de açúcar?

Do you like sugar? – Você gosta de açúcar?



 


Ao usarmos would you like para perguntar se alguém quer fazer alguma coisa, a expressão sempre virá acompanhada de to. Veja as frases de exemplos:


Would like sempre está seguido do infinitivo com o to se é para perguntar se alguém quer fazer alguma coisa, Já ao usarmos would you like para perguntar se alguém aceita alguma coisa, não é preciso usar o to.



Would you like to come with us? Você gostaria de vir conosco? I'd like you to tell me the truth. Eu gostaria que você me dissesse a verdade.


Would you like some coffee? Você gostaria de/aceita um pouco de café?

Would you like a chocolate? Você gostaria de/aceita um chocolate?


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page