Você tem visto a quebra de comunicação entre as gerações, sem a comunicação também se quebra o fluxo de informações, aprendizados e passagem de valores.
O que pode vir com essa quebra?
Bem-vindo a um post importantíssimos. Vamos conversar sobre?
EUGEN ROSENSTOCK-HUESSY
“A gramática e a lógica libertam a linguagem de ficar à mercê do tom de voz. A gramática nos protege contra a má compreensão do som de um nome pronunciado; a lógica nos protege contra o que dizemos ter duplo sentido. ”
Dentro do livro A ORIGEM DA LINGUAGEM o Autor mergulha em variados pontos sobre a importância da linguagem, no primeiros capítulos chega a falar também sobre AS DOENCAS DA LINGUAGEM. Duas delas são tirania e revolução.
E como essas duas coisas nos atrapalham?
Há um enorme buraco entre duas gerações, não sou velha o bastante para dizer se isso começou a um tempo ou se isso começou na minha geração, mas sei bem que com meus próprios olhos vejo duas gerações que não convergem.
Separadas pela tirania e pela revolução.
Onde os mais velhos não se propõem a ouvir e nem aceitam qualquer novidade que a nova geração traga em suas ações e os mais novos astutos e orgulhosos demais para ouvirem conselhos e costumes que venham de um tempo anterior ao deles - “Isso ficou para trás”.
Passado e futuro se separam, cortando o fio da comunicação que deveria ser contínuo para que se passasse as tradições, valores e conselhos.
Nesse exato momento, como conservadora, vejo um dos maiores erros que nós todos como sociedade cometemos, a comunicação é uma das primeiras coisas que desenvolvemos.
Desde o tempo das pedras vemos o homem criando linguagem, vemos ela evoluir e amadurecer ao ponto de podermos com clareza nos comunicar sobre desejos, mudanças, necessidades entre outras coisas tão importantes.
Esse texto tem como objetivo fazer uma crítica, se quebrarmos o fluxo de tradições como poderemos evoluir. Ao meu ver vamos regressar! Se você perder tudo o que conquistou até hoje, você regressa no tempo, não ? Tem que buscar todos os aprendizados novamente. Tende a cometer os mesmo erros novamente!
Aos mais velhos, um pouco menos de prepotência ao ouvir.
Aos mais novos, mais respeito e gratidão ao ouvir.
A todos, Ouçam! Parem um pouco de falar.
Commentaires