top of page

Será que isso é Liberdade?





Recentemente tenho visto diversas postagens em várias plataformas digitais onde o conceito de liberdade tem sido um pouco distorcido. Uma palavra quando deixa de apenas descrever um fato e vira uma descrição com sentimentalismo próprio, perde em si muita coisa.


Extremos são um problema sério. Não adianta condenar um lado horrível se você está na outra ponta praticando o mesmo, certo? concorda com isso? Bom então concordamos que precisamos de equilíbrio.


Temos vontades boas? Sim. Vontades maléficas? Sim.


Como eu sempre digo, somos a junção de escolhas e vontades boas e ruins. Negar a existências delas é mentir para parecer mais puro. Se começarmos a mentir para nós mesmos, vamos ter a atenção falsa das pessoas mas carregamos o peso da felicidade falsa.


Há um certo tempo, recebi uma mensagem me dizendo que eu ir a academia com tanta freqüência e registrar sempre poderia desencadear algum gatilho em alguém, que eu já era magra e estava buscando ir contra algo bom pra mim.


Se eu deixo de ir a academia por medo do que vão pensar de mim, estou presa na mesma armadilha daqueles que não vão por medo dos outros. Se tomo minhas decisões baseada em influência externa, é opressão.


Ao defendermos uma liberdade falsa, baseando no que achamos melhor para o outro e decidimos impor sobre ele regras, estamos oferecendo uma prisão.


Não atender o meu desejo e ao contrário ouvir apenas o que esperam de mim ou o que pensam que é o melhor pra mim, não é nada menos do que uma prisão mais sofisticada, e menos óbvia, pois é pautada na felicidade ou bem estar geral.

Oprimindo a verdade sobre quem somos, jamais seremos livres. Bom é ser verdadeiro, é ser corajoso o suficiente para ter seus próprios desejos, valores, suas convicções e decisões.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page